terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Antipática, eu? Capaz! Sou seletiva!

O msn é uma fonte inesgotável de coisas pra pensar, em uma dessas conversas com uma amiga eu falei que sou anti-social* e ela até se espantou pois sociabilizamos muito bem. Mas espera, não confunda esse hábito com o de ser antipático ou mal educado.
Prefiro algumas (poucas) pessoas a outras, não curto grandes intimidades entre pessoas que mal se veem na semana e por força das ocasiões ou das situações. Nada contra ser solícita ou atenciosa com os outros, pois isso eu sou. Minha resistência é sobre fazer mil amigos e achar todos irmãos sem, no entanto, saber seus nomes, e nada sobre as suas personalidades.
Meus escolhidos são poucos e não por força do momento ou obrigação, mas por empatia, simpatia, sabe aquelas mentes que se encontram e se combinam? É isso, é assim que prefiro me sociabilizar.
Fora que acredito não ter a mínima obrigação de falar com todo mundo que aparece na minha frente, de sorrir para qualquer um que cruzar meu caminho ou expor todas as minhas informações pessoais para o primeiro estranho que se dispõe a expor as dele.
Se as pessoas fossem mais assim, desse jeito, vários mal entendidos seriam evitados e também muitas amizades não chegariam ao fim, até porque nós vivemos em sociedade, mas somos individuais e devemos ser respeitados em nossas escolhas.
Quem se permite ficar sozinho por um tempo consegue refletir mais antes de falar, quem fala com todo mundo só por estar ali na mesma fila que sua vítima, se habitua a simplesmente ser um ser falante ao estilo burro do Shrek, sabe-se lá com quais motivações e com que conteúdo.


*Recuso-me a enfiar mais um "s" devido à nova ortografia, fica uó, vou escrever assim, até que, com o povo não usando as novas regras, volte a ser tudo como sempre foi. Desculpem-me os conservadores de plantão da amada língua portuguesa!

Um comentário:

  1. Essa é a Pri que eu conheço!
    E é uma ilimitada honra estar em lista tão restrita de afeto!

    ResponderExcluir