quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

[Grama verde deste verão]

Existem pessoas nesse mundo que, não sei por que raios, apreciam o cheiro da grama recém cortada. Eu acho bom o cheiro da grama molhada depois que chove mas cortada, não. Talvez em razão das lembranças que ele me traz à mente, mas nada contra a inocente monocotiledônea.

Quando eu era criança vivia na casa dos meus tios onde havia um imenso gramado e uma piscina, era tudo muito bom e muito bonito até que chegava o dia aquele que alguém cortava a grama, não sei o motivo de aquele cheiro sempre me enjoar, sei que não gosto dele.
Hoje, sei lá, 20 anos depois, sou obrigada a passar a semana sentindo esse odor vegetal, pois é época de cortar a grama aqui na faculdade onde trabalho, se fosse só o cheiro até tudo bem, mas o que não suporto mais é ouvir o maldito ruído do cortador de grama.
As lembranças que ficam na mente são formadas pelos nossos sentidos, nesse caso, meu olfato e minha audição são os responsáveis por tal aversão a esse cuidado jardinesco, e convenhamos, é brabo ter que passar a manhã inteira ouvindo essa sinfonia medonha.
E o pior é que quanto mais eu olho, pela janela, o progresso do corte da grama, mais eu vejo que ainda há muita grama para ser cortada. Maldita paixão brasileira pelo futebol já que o campo (que por algum motivo existe aqui dentro, acho que pra descontrair os alunos e também para crescer grama) inteiro está esperando pela hora de sua aparadinha básica.
Coragem!

2 comentários:

  1. Tu não gosta do cheiro, Pri? Mas que serzinho estranho, heim?!
    Bem em relação ao barulho da máquina, concordo contigo!
    E olha minha situação: minha mãe já me falou que, quando eu for pra casa, em fevereiro, vou ajudá-la a cortar o nosso gramado - ele não é pequeno!. Meu pai e o Cassio, meu irmão, estão trabalhando muito nos galpões, aí vai sobrar pra guriazinha aqui ficar empurrando aquele trambolho. Empurrando! porque lá em casa não tem essas maquininhas bacanas dos funcionários da UFRGS, é uma beeem antiga e bem pesada, que consome um bocado de energia. Mas fazer o que?, até que o pai não ganha na loteria, vamos ficando com essa gastadeira, mesmo...
    só digo uma coisa: vou empurrar aquela jossa de top, ao menos vou pegar uma corzinha... Quer dizer, isso se os mosquitos não me comerem1
    Ai, de qualquer forma, estarei ferrada!

    ResponderExcluir
  2. Bah Carol isso q eh exercício neh.
    Mas eu nao curto o cheiro nao sei pq mesmo, e esse barulho ta me deixando com uma dor de cabeça daquelas, preciso de ferias urgente, nem q seja pra cortar a grama na casa da praia! haushaush

    ResponderExcluir