quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

[Here comes the Sun]

A semana em Porto foi quente, chuvosa, abafada e nublada, sim, o próprio clichê das quatro estações em um dia, pois até rolou um friozinho de leve nas manhãs e nas noites. Mas ELE está vindo, timidamente, mas já é alguma coisa. A semana acabou finalmente e o fíndi na praia promete!!
Pensar nisso me fez lembrar de uma música e essa lembrança me inspirou a escrever para George Harrison. Todo bom beatlemaníaco que se preze tem um beatle preferido e o meu é o George. Tímido porém tagarela entre os íntimos, bem como eu sou.
Quando adolescentes, também tínhamos o mesmo sonho: ganhar a vida com uma guitarra. A diferença é que ele realizou seu sonho e eu guardei minha guitarra que raramente é tocada e nem mais por mim.
O cara dispensa descrições, grande músico e grande pessoa preocupada em fazer algo de bom para mundo e para os outros usando o que ele mais amava como instrumento: sua música.
Esse eu conheci, já na aposentadoria beatle, mas sempre na cena musical, até que em 2001 a guitarra que cantava baixinho as dores do mundo se calou.
Se George se foi então que, pelo menos, venha o sol!




Um comentário:

  1. Sim, realmente, todo o beatlemaníaco que se preze tem um beatle preferido. O meu é o Ringo, muito mais pelo seu estilo de ver o mundo e de encarar a vida. E não é à toa que comprei uma bateria. O Ringo teve muita influência na escolha.

    Mas o George, sem dúvida, era um grande músico, talvez o melhor dos quatro. Pena que morreu no dia do meu aniversário. As comemorações sempre têm uma pontinha de luto.

    ResponderExcluir