quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Contagem regressiva

Sim, estou a contar os dias para me entregar aos braços do mar. A semana passa lentamente deixando, a cada dia, a sensação mais presente de que bons dias ensolarados me aguardam no litoral, parte absurdamente maravilhosa da geografia de qualquer lugar, tá, o nosso não é um bom exemplo de maravilha, mas lendo essa frase, leitor, por favor, pense em uma praia catarinense.
A cidade esquenta, a cidade abafa, chove e abafa mais, sai o sol e abafa ainda mais como se o infinito tivesse capacidade de aumentar, enfim, são crueis os dias aqui no verão.
O que me consola é que existe um lugar mais ventoso, onde os raios de sol não torram a pele, eles a tocam, deixando-a dourada, bonita, bronzeada, bela. Dois dias na semana parecem uma afronta à imensa vontade de me sentir mais feliz e bem localizada nesses dias quente, mas pensa que eu reclamo? Que nada, agradeço a Deus cada segundo que eu dispuser a aproveitar o tempo estendida na areia, sentindo o ventinho (eu disse ventinho, nada de nordestão ou vendavais), o sol, e depois de me sentir como um pedaço de carne na grelha me refrescar no imenso choque térmico ao adentrar a água glacial do mar gaúcho que sabe ser fria e contariando também todo meu senso de frescura me forçar a imaginar que a coloração da água não passa de algas, seres inocentes que têm o direito de viver em paz.

Venha logo sábado e traga o sol!


Um comentário:

  1. "onde os raios de sol não torram a pele". Dê graças por ter nascido com uma pele tão linda e o sol da praia não queimá-la! Nunca fui a praia, mas tenho certeza que essa branquela aqui iria virar camarão! rsrsrs. Tudo bem, vai pra tuia praia, se afunda na areia. Eu vou ficar aqui...sniff, sniff... sahuuhsuhas

    ResponderExcluir