segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

[The sun is up, the sky is blue]


Não podemos ter tudo ao mesmo tempo, é o que eu ouvia quando era criança, e é uma das frases feitas mais certas que existe. Sábado de manhã, céu nublado e o sol aparecendo por entre as nuvens na manhã abafada de Porto Alegre. Carro carregado, cadeiras de praia como itens essencias. Peguei a estrada rumo ao litoral norte.
Lá chegando, descarreguei as malas e as cadeiras ficaram no porta-malas a esperar a hora de tocarem a areia. Sol alto no céu azul quase sem nuvens, uma que outra para dar um refresco ao veranista sem guarda-sol. Dei um tempinho e: praia!
Mar adorável, céu lindo, brisa batendo de leve, em outras palavras, perfeição para os parâmetros dessa que vos escreve. Passei a tarde estarrada na cadeira, ouvindo minhas músicas preferidas no mp3 e tirando fotinhos para recordar. Depois do último fim de semana frustrado, era simplesmente uma redenção meteorológica o tempo que fez na praia.
Chega-se em casa, toma-se banho, dá aquele jeitinho nos cabelos clareados e torrados mal tratados pelo sol e pelo sal, a fim de prepará-los para o outro dia de verão à beira mar, feito tudo isso a pessoa queria apenas, além de fazer um lanchinho, dar um oi, um singelo - tudo bom? para seu amor que se encontra no extremo oposto do país. Eis que descobrimos que não podemos ter realmente tudo ao mesmo tempo.
O sol estava lá, forte, claro, dourando a pele; o mar, para os padrões gaúchos, não poderia receber reclamações, menos ainda o vento calmo que soprava aceitavelmente e não o nosso nordestão tão detestável. Tudo perfeito, não fosse pela ausência total e injustificável da Internet!
Não reclamei de nada no campo climático da praia, mas meu lado nerd, realmente, tinha muito do que reclamar. Mas entre sol e MSN, prefiro o primeiro, o amor supera todas as complicações tecnológicas que, atualmente na minha vida, são muitas. Pelo menos, minhas férias estão a caminho e junto com a chegada delas, ele vai descer de um avião e aportar lá na minha praia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário