domingo, 27 de setembro de 2009

Um barulhinho bom...

Entre trovões, raios e muita água a noite foi ótima para dormir. Se bem que dormir não é bem a palavra, escutar a chuva cair deitada na cama, enrolada no edredom suscita tanta coisa, meus pensamentos viajam escutando o som das gotinhas que despencam.
Primeiro pensei: para que tanta água, meu Deus?, depois as ideias mudaram, pensei na vida que vem da água, no verde brilhante que as folhas das árvores molhadas exibem, na melancolia que só um dia chuvoso proporciona. Lembrei do quanto é lindo ver o mar cravejado das gotas da chuva e ficar ali na areia olhando o espetáculo morrendo de vontade de cair na água e de medo da tempestade.
Pensei em tudo que poderia ser e não é, em tudo que poderia ter sido e não foi e em tudo que ainda não tinha sido mas iria ser.
Pensei na vida e na morte...Até que o sono veio me levar para outro lugar.

Um comentário:

  1. Ah, concordo contigo: durmir com chuva é maravilhoso! E a chuva, quando de dia, me faz lembrar a casa dos meus pais... O meu pai todo querido fazendo pipoca doce (com açúcar mascavo) e a mãe preparando o chimarrão. Era um momento de pura paz. Uma lembrança doce de um tempo bom, mas uma lembrança amarga pela saudade que me dá!
    Um paradoxo essa tal chuva!
    Às vezes, pura nostalgia. Outras vezes, um bocadinho de aperto no peito...

    ResponderExcluir