quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Domir, dormir, dormir...

Fíndi chegando e eu só penso em dormir! Que horror, fico triste pensando que nesses míseros dois dias de descanso há tanto o que fazer em pouco tempo, mas sem dúvida alguma, o sono tem total prioridade e acho que não sou a única que planeja isso.
Realmente dormir no mínimo 8 horas por dia para algumas pessoas chega a ser um sonho pois nem todos conseguem. Se mudássemos alguns hábitos facilitaria muito a tarefa: dormir e acordar sempre no mesmo horário, evitar cafeína, cigarro e chás antes de deitar, realizar atividades físicas, e manter o ambiente do quarto silencioso, escuro e com temperatura agradável ajudam a regular o relógio biológico e aumentam a qualidade do sono.
Para quem não consegue tudo isso, a saída é recuperar as horas de sono perdidas aos sábado e domingos.
Melhor que nada!

Um comentário:

  1. Mas bah, guria. Esse teu blog tá muito xiks no úrtimo. E esse negócio de dormir aí então é muito útil. Eu costumava ficar acordado até as 2 da manhã, e no outro dia eu me arrastava ... agora procuro deitar no máximo 23:30 e tento dormir minhas 8 horas - o meu dia rende que é uma beleza! Tenho feito caminhadas de 1 hora regulares 3x por semana - esnobando um pouco aqui na beira do mar de Balneário Camboriú, é claro. O único problema dessas caminhadas é encontrar, com uma certa frequência, gremistas pelas ruas ... mas têm muitos colorados aqui, então a gente vai levando!!! Tenho controlado minha alimentação também. Juntando tudo isso e mais minha saúde espiritual, tenho vivido uma vida de qualidade nos meus 42 anos - hehehe. Bju pra cambada de colorados aí que amo muito. Quando o Ronaldo virar a casaca, a gente vai aí especialmente comemorar essa vitória na vida dele. Oro por vocês todos os dias. Tio Vladi (Salmos 34.1-10)

    ResponderExcluir