terça-feira, 29 de setembro de 2009

Sorte de hoje: Tentar e errar, mas não desistir de tentar

O orkut é uma futilidade completa, talvez por isso seja tão amado, né? Eu confesso que acho bacana entrar em contato com antigos colegas, com os amigos que moram longe, mas o tempo que se perde nele é absurdo.
Acho tudo que diz na "sorte de hoje" uma compilação de frases feitas, de filosofia de boteco porém, hoje ao abrir meu perfil, dei de cara com essa frase "tentar e errar, mas não desistir de tentar", e fiquei pensando nisso, em como desistimos de tentar pela segunda vez (ou centésima, vai saber). Tentamos uma vez, na verdade arriscamos, não obtendo sucesso, achamos que está tudo perdido, mudam-se os planos, já era. Que falta de persistência, que fraqueza.
Tudo que fazemos nessa vida é por meio de tentativa e erro, nunca sabemos ao certo se teremos sucesso ou não, ao invés, o que temos na cabeça é: se não der certo largo tudo e desisto. O verbo desistir é tão mais usado do que o recomeçar. Essa frase simplória me fez lembrar das tantas coisas que abri mão por simples medo de tentar de novo, por medo de falhar outra vez. Desistimos facilmente de um amor, dos sonhos, dos planos, por simples medo de repetir a decepção, de dar o braço a torcer para outras opiniões, por comodidade até.
Aprendi muito com as falhas e com o insucesso, hoje em dia posso dizer que tudo que tenho conquistado foi por meu mérito, pelo mérito de ter vencido o maior obstáculo, o de não me dar um voto de confiança, aprendi a confiar em mim e a ignorar o meu medo.
Tentei, tentei mil vezes e consegui, percebi que tudo tem sua hora e seu momento mas que não podemos ficar esperando por milagres, a unica certeza que tenho é que o sol se põe hoje e vai nascer amanhã, o resto é luta diária, o resto não vem escrito no manual, não é previsível, é misterioso e assustador. O resto é mais uma tentativa de fazer dar certo.

Um comentário:

  1. Sobre esse tema, poucas pessoas possuem tanta propriedade para versar quanto tu, querida amiga, que é um exemplo de persitência e de quem acredita que pode dar certo. Parabéns!

    ResponderExcluir