segunda-feira, 14 de setembro de 2009

"Amigo, oculta a tua vida e expõe o teu espírito" Victor Hugo

O que era pra ser só um oi virou um bate-papo de quase duas horas. No frio, com pouca roupa, eu e meu melhor amigo falamos de quase tudo, rimos, fizemos planos e combinamos o fíndi, isso tudo ali, no portão de casa, imagina se estivéssemos confortáveis em uma sala, a conversa entraria a noite (como sempre).
Isso me mostra o quanto ter pessoas que gostamos por perto faz tudo parecer mais fácil (e era justamente sobre isso que estávamos conversando), enfrentar as dificuldades e os obstáculos é tão mais simples quando esse bando de gente (namorado, família, amigos, cachorro, gato...) está por perto nos fazendo sentir confiantes.
A amizade é sem dúvida uma dádiva e parece que quanto menor for a quantidade de amigos verdadeiros que temos, tanto maior é a qualidade da amizade, falo por mim, tenho poucos mas os melhores amigos!
Achei essa frase na internet, não sei a quem dar os créditos: "o amigo é a resposta aos teus desejos mas não o procures para matar o tempo, procura-o sempre para as horas vivas porque ele deve preencher a tua necessidade, mas não o teu vazio", e faz todo o sentido.
Ao meu amigo agradeço por me "alugar" quando há oportunidade! Com ele tenho passado várias horas vivas ao longo do tempo e espero passar muitas mais! Afinal, usando o clichê, só há uma coisa melhor do que fazer amigos, conservar os velhos! ;)

2 comentários:

  1. Bem legal!
    Se eu morasse perto te alugaria também, pois sou das vélhas, conservadas e gratas pelo teu reconhecimento e dedicação.
    Abraço da melhor amiga!

    ResponderExcluir
  2. Bah, Pri.. Fiquei emocionado com o texto...

    Tua amizade é algo que faz parte da minha vida desde criança, cresceu junto com a gente, acumulou-se com o passar dos anos, e se fortalaceu com os mais diversos momentos "vivos" ao longo desses 26 anos.

    Obrigado pela amizade, carinho, apoio(e puxões de orelha tb, quando se fizeram necessários =P) e todos os outros fatores que te fazem ter um espaço reservado no meu coração, espaço que poucas pessoas conseguiram conquistar.

    E só pra lembrar:
    "I'll be there for you, when the rain starts to pour.
    I'll be there for you, like I've been there before.
    I'll be there for you, cause you're there for me too."

    Grande Bjo!!

    ResponderExcluir