segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Sete

Feriado só serve pra nos desacostumar (nem vou abordar questões patrióticas porque sou avessa a esses assuntos tediosos). Amanhã recomeça a rotina e eu, que acordei super tarde hoje, vou parecer um zumbi universitário.
Ficar em casa no feriado é que incomoda mesmo, feriado é bom pra dar um pulinho na praia, uma caminhada na areia, uma olhada pro mar, sentir aquela brisa que só o litoral oferece, tudo isso, pelo menos na minha modesta opinião. Chego a sonhar em me deitar na minha cadeira, à beira mar, lendo um livro sem culpa, sem pensar em provas e datas, e todas aquelas coisas que nos pressionam a ponto de ficarmos com a consciência pesada por ver um simples DVD ao invés de estudar. Não sou a estudiosa, e nunca a fui, se bem que hoje em dia até me esforço um pouco mais, mas tem dias em que devemos relaxar mesmo, se não pode ser na praia, que seja em casa. Acordar tarde, passar um tempo com os amigos dando risadas ou fazer qualquer coisa só para variar.
Pensando melhor, o feriado serve pra algo mais do que estragar o ritmo que é tão difícil de se criar, serve também pra recarregar as pilhas, pra ver que a vida é feita de mais coisas além de uma rotina repetitiva, é também uma boa oportunidade para recriarmos a nossa rotina e fazermos dela algo menos monótono e mais interessante. Vamos encarar a vida com outros olhos, com mais ânimo e disposição, quem sabe assim os feriados não sejam vistos apenas como uma fuga do tédio e uma oportunidade para se fazer tudo que se quer fazer durante o fíndi e que nunca dá tempo. ;)

2 comentários:

  1. Continua sem dar tempo, com a consciência pesada, sono, etc... :p

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo: feriados nos desacostumam! Sem contar a espécie de depressão que eles me dão quando chega a tarde/tardinha/noite que antecede o dia-seguinte-normal.
    Poxa, hoje feriado, amanhã a rotina!
    Gosto de ir pra facul, mas quebra o clima de puro devaneio no qual fico quando estou em casa sabendo que estou passando por um feriado.
    Feriado na praia? Aliás, qualquer dia na praia:
    grande sonho!!
    Como no teu texto que li a pouco, não apenas sonho! Quem sabe uma futura realidade?!

    ResponderExcluir