sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Carpe diem

Contrariando o post anterior, apesar de morta de cansaço, hoje não penso apenas em dormir nos próximos dois dias, não sei como surgiu essa disposição ao fim de uma sexta-feira de uma semana mega cansativa.
O que sei é que a casa vai estar cheia no fíndi, churrascada no domingo, a família reunida para o aniversário do meu pai. Amanhã vou nadar de manhã (que é o que salva minha semana!), fazer as unhas, arrumar o quarto que hoje tem o caos instaurado, estudar nem pensar, ler o que for possível, e também dormir mas apenas o necessário. Isso mesmo, nada de preguiça!
É estranho como nosso humor muda rapidamente, há 3 horas estava em minha sala no trabalho vendo minha cama mentalmente e deitando nela, me enrolando no edredom, coisa boa.
Por razões explicáveis óbvio, mas sem ter as explicações no momento, tudo agora em minha mente mudou.
Passamos um terço da vida, ou algo assim, dormindo, pretendo não gastar essas horas preciosas em ociosidade, pelo menos não nesse fíndi (no próximo, quem sabe) a previsão diz que o tempo ficará bom, a primavera chegou...Aproveitar o dia é o que há!

[De acordo com a wikipedia: Carpe Diem é uma frase em latim de um poema de Horácio, e é popularmente traduzida para colha o dia ou aproveite o momento. É também utilizado como uma expressão para solicitar que se evite gastar o tempo com coisas inúteis ou como uma justificativa para o prazer imediato, sem medo do futuro.]

P.S.: obrigada pelos comentários dos leitores, por enquanto nem um pouco imparciais, assim tem mais graça parar aqui na frente e escrever o que a inspiração mandar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário