sexta-feira, 23 de abril de 2010

Feliz dia do Livro!

Hoje é o dia do livro, mas não vou me ater a discussões sobre a importância da leitura e da literatura na vida das pessoas, pois isso seria um argumento muito tedioso para um dia cinza como hoje.Quero falar sobre o quanto amo os livros, sobre o quanto gosto do cheiro deles, sobre tudo de bom que me vem à mente quando penso neles.
Fui acostumada desde pequena a adorar esses objetos de papel. Lembro do meu pai chegando do trabalho e em suas mãos estava o instrumento que me faria despertencer a um mundo vazio, meu pai foi quem me deu asas para voar. Dele recebi, além de 50% do meu genoma, o gosto e o amor pelos livros. Ainda antes de ser alfabetizada, lembro de receber de suas mãos os livros de contos de fada dos quais tomava conhecimento pela voz da minha mãe. Será que nessa época eles imaginavam o quanto esse hábito da leitura mudaria, ou melhor, daria uma razão à minha vida?
Me considero uma pessoa letrada, amante das letras, mas sem preconceitos contra novela, futebol e tipos de literaturas consideradas menos valiosas, o que sei é que gosto de ler tudo que me atrai, que me diz coisas boas, que me ensina sobre outros mundos, outras épocas, outras ideologias, gosto de me perder entre personagens e situações e depois voltar, lentamente, ao mundo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário