domingo, 25 de abril de 2010

[Someday I'll be Saturday night]

A chuva cai lá fora, aqui dentro ouço o barulho da água acumulada nas telhas que vão pingando e penso que o tédio do domingo seria facilmente resolvido se as segundas feiras fossem abolidas como dias úteis, pois se teria a sensação de que o findi ainda não estaria terminado e que ainda restaria mais umas horas para se colocar em dia alguns assuntos.
Essa coisa de programar o despertador do celular tem a maior cara de que a semana chata está para começar, que os ônibus nos esperam nas avenidas da cidade, que os bares e restaurantes onde almoçamos estarão cheios de calor humano e lerdeza quando precisamos de agilidade para não nos atrasar, ou seja, aquela maravilha toda da correria habitual dos humanos do mundo capitalista.
Ah, se eu pudesse só passar a noite ouvindo os pinguinhos da chuva com a cabeça encostada no meu travesseiro!
Mas esse é o jogo, a vida não é um ensaio, ela é exatamente o tempo que decorre entre os dias menos importantes da nossa existência: o de nosso nascimento e de nossa morte, menos importantes, pois sobre eles não temos controle algum então nem vamos perder nosso já restrito tempo com eles. 
Sobre os dias que podemos escolher nossas ações é que temos que pensar mais,e reclamar menos, e criar nossas alternativas para maior agilidade e organização, e para ver o sol  ou admirar a chuva, podemos nos rebelar de vez em quando, mas nunca pensar que nada disso vale a pena.

Um comentário:

  1. Lindo texto, Pri!
    Isso é a vida: ela, que dá e tira, alegra e entristece, consola e fere. A unica certeza que se tem é realmente da existencia dos dois unicos dias certos na vida: o do nascimento e o da morte. Entre eles, repetem-se os ciclos da euforia da sexta feira e do lamento da noite de domingo. Acho que nos cabe apenas tentar treinar o espirito para que os dias da nossa semana sejam todos como um sábado: as vezes de descanso, as vezes de trabalho, mas sempre um "sábado". Um sabado, de sol ou não, mas igualmente belo.

    Parabens pelos teus textos! Certamente não são inspiração apenas para mim! Minha sugestão: Registra lOGO todos eles!! Em breve tu terás um lindo livro! =]

    Bjão!!!

    ResponderExcluir