sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Planos para o feriado: derreter em Porto Alegre

Sério, essa cidade tem um clima louco e onde estudo e trabalho é uma espécie de universo paralelo desse já doido clima. Quarta-feira, eu juro que saí de casa as 7h da manhã e fazia 11° e a tarde a temperatura subiu pra 30°. Quem merece isso?
"Aqui faz as quatro estações do ano no mesmo dia" é a frase mais clichê sobre Porto Alegre e também é a mais pura verdade. Mas nessa sexta-feira o calor está superando todos os limites do aceitável. Esse clima desértico que é frio de manhã, de derreter durante a tarde e mais frio à noite vai acabar com a saúde do povo. Bem-vindos ao Saara, minha gente!
A inveja é feia (é?) mas estou sentindo muita inveja dos sortudos que deixarão a capital nesse feriadão rumo ao mar. Eu queria praia urgentemente mas vários fatores me impedem de migrar, no momento, para meu lugar preferido no mundo. Cada vez que, no rádio, dão as notícias sobre o movimento na free-way até troco de estação.
Estou escrevendo no trabalho e no papel, não sou nem louca de andar com meu note no ônibus (ô, pobreza!) e mentalmente me vejo sem os jeans hermeticamente colados ao meu corpo, sem os tênis, esparramada na minha cama, ouvindo Beatles e o ventilador lá, soprando, arejando meu quarto e minha ideias...Ai, acho que é efeito do calor, já vejo as miragens.
Cheguem logo, férias!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário