domingo, 11 de outubro de 2009

What are you doing?

Aham. Resisiti o quanto pude mas na manhã de sábado, acordando de ótimo humor, resolvi aderir ao Twitter. Acho que é mais uma oportunidade de me comunicar, refletir, fofocar ou sei lá mais qual função que pode ter essa rede.
Apesar de ser uma forma fácil e rápida de transmitir mensagens os 140 caracteres restringem demais o que se quer passar, por isso continuo postando aqui! No blog se tem mais liberdade e espaço de se dizer o que quer e refletir melhor sobre o que se quer abordar, mas se a necessidade for de rapidez ou poder de síntese o twitter é uma alternativa.
Concordo, em parte, com o que Saramago disse: "os tais 140 caracteres reflectem algo que já conhecíamos: a tendência para o monossílabo como forma de comunicação. De degrau em degrau, vamos descendo até o grunhido", acho meio radical afirmar que involuiremos, em certos casos as relações pedem formas diferentes de expressão, tudo depende do que se quer dizer e com quem você está falando.
O que sei é que não podemos nos fechar para as novidades, ainda mais quando elas podem contribuir para otimizar nosso tempo que é curto demais, o que se deve ter é bom senso, não acho que grunhir seja uma boa forma de comunicação mas se isso o fizer ser entendido, que mal tem?
Twittem muito pessoas, não faz mal a ninguém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário