quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

A que possui todos os dons

Eu estava no MSN com um amigo e vá papo ao invés de pensar em fazer o almoço quando ele começou a me contar uma coisa e aí parou, para pensar, saiu da frente do micro, não sei porque, só sei que eu perguntei se a história não ia terminar pois estava curiosíssima e queria os detalhes.
Sempre que dizem que sou curiosa eu nego com aquela cara de "tá, né, fala sério, curiosa eu?". Mas sou sim, curiosa na décima potência.
Sou como a Pandora que sabia que não poderia abrir a caixa por nada nesse mundo, mas foi o marido dela quem disse, quem colocou a caixa perto dela, por favor, né? Que mulher que vê o marido colocando uma caixa e dizendo para não abrir, não vai abrir a caixa? Nenhuma! Não se faz uma coisa dessas, é muito desafiador para a curiosidade feminina.
Pandora abre a caixa, libera todos os males do mundo e a esperança é última, todo mundo já sabe disso, e lá vem mais uma lenda para avacalhar com as mulheres, com o gênio delas, com a teimosia, com a falta de controle etc... Só que ninguém lembra que na lenda diz que ela também recebeu dos deuses a graça, a beleza, a persuasão, a inteligência, a paciência, a meiguice, a habilidade na dança e nos trabalhos manuais. Sim, sobre essa parte de nós mulheres ninguém diz nada, mas conta muito mais do que a impulsividade. Diz na lenda que sem a mulher, a vida do homem não é viável, e com ela, mais segura, viu? Abrir uma caixinha fora de hora não pode ser assim tão mal!

Um comentário:

  1. Só tu mesmo pra relacionar esse episódio com a Pandora! rsrsrs. Fiquei surpresa ao ler, fazem (ou faz?? Ai, meu deus!) muuuuitos anos que eu não ouvia falar sobre ela! Legal!

    ResponderExcluir