terça-feira, 9 de março de 2010

[You see all my light and you love my dark]

A pessoa para quem eu escrevo essas linhas sabe que essas linhas são para ela, pois sabe que eu gosto de escrever e sabe que eu gosto dela. Essa pessoa também sabe que eu gosto de escrever só de lapiseira no caderno, ela sabe que fico curiosa quando começam um assunto e não terminam, por isso é que começa algo e não termina só para jogar na minha cara que não me aguento de curiosidade.

A pessoa em questão sabe que assisto futebol muito mais para admirar belos jogadores e belos pares de coxas do que pelo esporte em si, ela sabe que quando o auxiliar levantar a bandeira eu vou perguntar imediatamente: e tava impedido? Porque isso, leitor, eu não sei.

Essa pessoa sabe que eu a uso como calculadora ambulante, sabe que se der na minha telha, eu faço mil perguntas sobre geografia e ela me responde tudo porque ela sabe sobre mais coisas do que somente sobre mim, mas também sabe que eu sei mais sobre rock n' roll do que ela.

Ela sabe que meu picolé preferido é o de limão, que eu poderia bater um carro por olhar para um filhotinho de cachorro na rua, principalmente se fosse um vira-lata desfavorecido e que se me perguntar que música quero ouvir a chance da resposta ser: -Beatles! é de 90%.

Sabe que comprar calça jeans para mim é um ritual que pode levar horas ou semanas, ou mesmo não se concretizar por não achar o modelo que me agrade. Ela sempre sabe que se tirar qualquer coisa de dentro da sua mochila que eu não consiga identificar o que é sem olhar eu vou perguntar: isso é de comer?

Ela sabe que eu gosto de tirar as compras do carrinho no supermercado e organizar na esteira, ela até nem insiste mais em fazer isso por mim. Sabe que nas minhas roupas, limpas ou sujas, ninguém deve tocar, mesmo que tenha as melhores intenções.

Sabe que não entendo as tramas muito complexas, seja em livros ou filmes e por isso sempre pergunta qual desenho eu quero ver (em tom irônico e debochado), se bem que eu entendo muita coisa sim, e embora a pessoa saiba disso, não admite pois também sabe que esse é um jeito muito fácil para me ver irritada e rir da minha cara.

Agora me diz como eu viveria sem essa enciclopédia de mim?


7 comentários:

  1. vou pedir pra essa pessoa transpor todo esse conhecimento para meios consultáveis, físicos ou não, pra poder emprestar nas horas de necessidade. :p

    ResponderExcluir
  2. Lindo!
    Vou linkar seu blog no meu,ok?
    =)

    ResponderExcluir
  3. FANTÁSTICO!!!!

    FANTÁSTICO!!

    FANTÁSTICO

    FANTÁSTI

    FANT

    F

    ...

    Me acabaram as palavras. ;]

    Sempre te superando!
    Parabens Pri!!

    ResponderExcluir
  4. quando se tem um bom temas, tudo fica bom, as pessoas elogiam... nada como ter um bom tema!

    ResponderExcluir
  5. tô sabendo que designer é rei, mas tem gente que já tá ficando muito metida a besta! =P

    ResponderExcluir