quinta-feira, 4 de março de 2010

[Vou sair pra ver o céu, vou me perder entre as estrelas]

Sei que deveria estar caçando trabalho como dizem, mas realmente na falta do que fazer no expediente eu resolvi ficar lendo, sim, lendo como se ninguém estivesse olhando, li tanta coisa, revistas, jornais e mais de uma vez me deparei com o assunto sobre jovens e a ideia de sucesso na visão deles.
Eu falo em terceira pessoa, mas me incluo na fatia dos jovens que almejam e sonham sobre ser bem sucedido, resta ter noção do que é ter sucesso pra cada pessoa. Nas matérias lidas por mim os jovens afirmam que sucesso profissional nao é completo se sua vida pessoal não estiver bem resolvida e nesse ponto concordei com a opinião dos artigos.
Me considero bem sucedida na vida profissional mas não descarto continuar me aperfeiçoando, a vida pessoal casa bem com o profissional, sucesso para mim também é ter tempo pra se dedicar a si próprio, a ter lazer, a passar momentos ao lado das pessoas de que gosto, poder fazer isso e ainda chegar no fim do mês e ver o salário depositado na conta do banco dando conta de alguns gastos, pelo menos, me deixa tranquila e feliz. Acho que é isso, o sucesso na vida é ser feliz, é juntar todos os caquinhos de felicidade dos diversos campos da vida e construir um quebra-cabeça que no fim das contas podemos dizer: não troco isso por nada!
Ter condição financeira estável é importante, não sejamos hipócritas a ponto de dizer que dinheiro não conta, porque conta demais, a questão é quanto você está a fim de juntar nessa vida ou torrar no que quer que seja.
Saúde para mim conta horrores, (de que adianta ter grana e não ter condição física de gastar), saúdes mental e espiritual inclusive.
A família e os amigos por perto (mesmo que longe) também garantem altas doses de felicidade e alegria que contribuem para o balanço geral do que é ter sucesso nessa vida.
Enfim sucesso é algo complexo e relativo, na minha opinião é o equilíbrio entre tudo que nos faz bem e não importa se somos jovens ou não, nunca é tarde para buscá-lo.

[Ele ganhou dinheiro
Ele assinou contratos
E comprou um terno
Trocou o carro
E desaprendeu
A caminhar no céu
E foi o princípio do fim]

Busca Vida - Os Paralamas do Sucesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário