sábado, 6 de março de 2010

[She loves you]

Tudo muda, as estações do ano, as temperaturas dos dias, as folhas das árvores...Ela, porém, pensava ser imutável a condição deles. Comprometimento e amor, amor real podemos assim dizer, com problemas como quaisquer seres viventes do planeta têm, apesar de tantos obstáculos havia também muito em comum, a ideia de viver uma aventura juntos, a maior delas talvez - sair de casa e formar um outro lar - como o Renato um dia disse, deixar a segurança de seus mundos por amor.
Então um dia o que parecia imutável, contrariando a regra natural, mudou. Propostas boas em lugar distante, típico caso de término de relacionamento por motivos geográficos e tal.
Ela pensou nas possibilidades promissoras que ele deixaria para trás e também do seu amor que ficaria no lugar de origem e ali minguaria como uma flor que esqueceram de regar. Argumentou muito, chorou litros, desidratou, se desiludiu com tudo e todos, mas ele continuava resistente, decidido de suas convicções, não implorou para que ele desistisse e ficasse, mas tentava expor motivos para que ele próprio tomasse a decisão, afinal era a vida dele que estava em jogo e ele tinha direito de dar o rumo que bem entendesse.
Ela sabia que gritar não funcionaria, não naquele momento, aquela hora necessitava de abertura da alma, de entendimento por meio das ideias e das palavras, soluçando ela tentou mostrar seu ponto de vista, sabendo dentro do coração que as palavras eram em vão, mesmo que ele chorasse, ela via nas lágrimas a dor de alguém que estava partindo para longe.
Tudo havia chegado ao fim, o ponto final doloroso e incompressível, os planos e os sonhos estavam em coma naquele momento, as chances de volta ao normal, de cura, pareciam muito distantes. Ela perguntava a Deus e a si própria por que aquela dor voltava a rasgar seu peito e por que motivos ela deveria chorar tudo de novo, sofrer outra perda.
Não houve brigas nem discussões, houve choro, abraços e olhares cheios de dúvidas em relação às decisões que poderiam mudar o rumo de toda uma vida que já tinham passado juntos. Ela sempre foi prática e racional, mas naquela hora se tornou a emotiva e deixou seu coração falar, pensou unicamente com o sentimento quando pediu: - fica!

[Sinceramente ainda acredito em um destino forte e implacável
Em tudo que nós temos pra viver, é muito mais do que sonhamos

Será que é difícil entender por que eu ainda insisto em nós?
Vem andar comigo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário