sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Pet Sematary

Então que hoje é sexta-feira 13 Zagallo's Day e de agosto pra piorar mais ainda, se é que dias e números fazem alguma diferença, enfim, aqui em Porto Alegre o cenário estava bem propício pra desgraças se é que hoje seria o dia ideal para elas acontecerem.
Um vendaval praticamente varreu a cidade, galhos e folhas de árvores pelas ruas e para minha infelicidade, a primeira coisa que avisto quando estou quase chegando no castigo na parada de ônibus é um pobre vira-latinha falecido no asfalto. Dentro do ônibus, já no meio do caminho para a faculdade vejo outro azarado cusco morto na calçada, realmente o dia começou mal, para mim e mais ainda para eles, mas me fariam mal esses eventos até na terça-feira de carnaval. Já no início da manhã isso deu a tônica macabra e  mais o dia cinzento dessa data imbecil que muitos acreditam que tenha algum significado diferente.
13 ou não, sexta-feira ou domingo, para mim agosto é o mês do cachorro louco morto! E ainda tem gente com a coragem de dizer que é o gato preto que dá azar...

Um comentário:

  1. Eu tb vi esse viralatinha na protasio quando cheguei em casa à noite... Nao tem jeito pior de se começar ou terminar um dia. =(
    Sempre que vejo esse tipo de coisa, me vem a cabeça a efemeridade da nossa existencia, a fragilidade, fraqueza e debilidade daquilo que muitas vezes pensamos e agimos como se nunca fosse ter fim. As vezes nos esquecemos de sermos felizes agora, e ficamos perdendo nosso precioso e escasso tempo com bobagens e futilidades.
    Embora tristes, essas situações servem ao menos para nos dar avivamento, para nos fazer parar para pensar no rumo que estamos dando ao nossos dias e nos lembrar de olharmos para o lado certo da vida.

    Obrigado pela reflexão, Prizinha!
    Sei que fugi um pouco da tua proposta, mas teu texto me sucitou essa reflexão e eu quis partilhar. =]

    Carpe diem!!! Sejamos felizes!! =D

    Bjão!!

    ResponderExcluir